Menos elegância

Publicado: 1/junho/2009 em Missão: impossível
Tags:, , , , , , ,

Os últimos minutos da rádio Antena 1 no Rio de Janeiro foram marcados pelo alto astral e elegância. Dizem que desde cedo as locutoras não deixaram a bola cair e eternizaram o domingo, 31 de maio, na lembrança dos ouvintes. Só escutei mesmo os últimos 15 minutos. A última faixa a rolar no ar (a rádio segue na internet: www.antena1rio.com.br) foi um medley dos Beatles, que, segundo a locutora, é a música mais pedida da história da Antena 1.

Virou meia-noite… Silêncio durante poucos segundos e entra a Nativa FM no ar, com uma programação light. Quem ligava o rádio naquela hora seria capaz de acreditar que a Antena 1 continuava no ar. Pelo menos até o primeiro pagode. Fim da música, discursinho rápido de apresentação da nova frequência. Objetividade e respeito pela rádio que acabou. Música.

Já nos 96,5 FM a Tupi entrava no ar com todo aquele reverb de AM. Olha, vai ser duro ouvir uma rádio em FM daquele jeito. Porque a própria CBN, que fez isso primeiro aqui no Rio, se adaptou e entrou em FM com jeito de FM. A Tupi entrou como AM, mesmo e dane-se. Como se não bastasse, ainda colocou um discurso dizendo que estavam todos muito orgulhosos e tal. Sinceramente, dá pra pensar que é uma boa a rádio poder pegar nos celulares e tocadores de mp3. No mais, não dá pra um radialista sentir orgulho de uma emissora que ocupa duas frequências, mas só tem uma equipe. Além disso, entrou no ar e precisou detonar uma rádio histórica.

Anúncios
comentários
  1. Natalia Weber disse:

    RIP Antena 1… tô escutando na net. E a vida continua, com menos elegância… =(

  2. selma disse:

    Tive 2 passagens pela Antena e desde entaum ou,co essa hist’oria do medley dos Beatles ser a msk + tocada de l’a. Lamento mto. mas a fila anda…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s