Opa, e ai, tudo bem? Eu sou Maurício, tenho 22 anos e não faço jornalismo. Na verdade, nem trabalho com comunicação. Eu tô aqui mais porque eu tenho uma banda e sou apaixonado por música.

Eu acompanho o blog desde o início, praticamente desde o nascimento. Conheci o LIXEIRA através do Victor. Mesmo com assuntos interessantes, nunca tive o hábito de ler blogs, comentar neles muito menos, mas, por achar despojado, dei algumas dicas pro LIXEIRA. A primeira vez que escrevi mesmo foi quando fui convidado a fazer a resenha do CD do Sepultura, já que fui a dois shows deles além de indicar a “Dança do Quadrado” e comentar em alguns posts. E assim me tornei íntimo deste blog.  Finalmente, no dia 14 de fevereiro me tornei um GARI, estreando oficialmente no dia 25 de fevereiro deste prezado ano.

E pra comemorar o primeiro aniversário desta simpática LIXEIRA, fui incumbido de selecionar novas bandas que apresentam algo especial, diferente das outras bandas. São 13 nomes que, mais cedo ou mais tarde, vocês podem ouvir em algum lugar e nos orgulharemos disso. E os escolhidos são:

ROCKZ
A banda é como Fênix: após ter clipe na MTV, mudar a formação e perder o status que havia conquistado, o Rockz mostra sua nova cara . Com músicas excelentes como Tô Planejando, a banda dá o gostinho da prévia do novo CD que está previsto para abril. Uma das minhas bandas preferidas. Fica a pergunta: qual é a melhor fase do Rockz? Confira em www.myspace.com/rockz1 e tire suas conclusões.

VI GERAÇÃO DA FAMÍLIA PALIM DO NORTE DA TURQUIA
A bem-humorada banda do Paraná disponibilizou uma amostra grátis do CD ¿Por que no te callas?. Além de seis músicas do novo álbum, podemos conferir uma entrevista muito divertida de 11 minutos com os caras. Muito bom! www.myspace.com/familiapalim

GANESHAS
Rock leve e gostoso de ouvir aliado a boas letras. Além da boa voz de Brenno Quadros, encontramos frases de escaleta, violão folk, piano honky-tonk , banjo e boas músicas. Vale a pena conferir em www.myspace.com/ganeshas.

MOTHERFUNK
A melhor banda de Niterói e uma das mais potentes do Rio de Janeiro, com certeza. A Mother (como seus fãs gostam de chamar) faz com maestria um som que nos leva aos anos 70 e a vontade de cantar as letras e danças suas músicas é incontrolável. Duvida? Confira em www.myspace.com/motherfunkbr

CANASTRA
A banda do Hermano Rodrigo Barba faz um som divertido, na mesma linha do “Móveis”, porém com uma pegada diferente. Destaque para Dallas. www.myspace.com/canastra

MÓVEIS COLONIAIS DE ACAJU
Os brasilienses não são tão novatos assim, ostentam em seu currículo programas de TV e turnê européia mas a novidade está no que podemos conferir no myspace dos caras. A possibilidade de ouvir dois singles do novo CD, que está previsto pra ser lançado em breve, é um motivo para pensarmos do que essa banda é capaz. Uma das minhas bandas preferidas. www.myspace.com/moveis

TIJOLO DE VERA
Vale fazer um jabá da minha banda, né? Então, lá podemos conferir vídeos e fotos além do single Dois Palmos, que estará presente no cd de estréia ainda sem previsão de data para o lançamento. Outras músicas presentes na demo da Tijolo também pode ser ouvida no site. Nos próximos dias lançaremos outro single. Vale a espera. www.myspace.com/tijolos

BENFLOS
A banda do performático Diogo Brandão mostra um som diferente e recheado de poesia. Destaque para Atentado e O Rei Está Nu. www.myspace.com/benflos

VULCA
Direto do interior de São Paulo para a MTV, a banda liderada por vocalista e compositora Mirla Salem mostra ambição com as músicas do CD de estreia Minha Vitrola. A banda mostra um pop com boas melodias e boas letras. Lá podemos conferir o clipe da música que dá o nome ao álbum. Para saber porque a banda merece voos mais altos acesse www.myspace.com/vulcasongs

CARAS DE VIDRO
Os niteroienses fazem um rock and roll como deve ser feito. A voz marcante de Filipe Pamplona causa amor e ódio entre os ouvintes mas sua performance sempre cativa. Eu acho muito bom. Destaque para a poderosa Ligando a Máquina e a radiofônica Extraterrestre Feminina. www.myspace.com/carasdevidro

BRASOV
Os sete caras da banda carioca se munem de instrumentos de sopro, percussão, guitarras elétricas, espírito retrô e nos levam às noites russas ou aos filmes B dos anos 70. Ou não. Nem eles sabem ao certo. A dica é muito válida pois a banda é muito boa. Mesmo basicamente instrumental, a banda também é famosa por tocar com Wando, recentemente. O MySpace é muito legal apesar de as melhores músicas da banda não estarem lá. www.myspace.com/sitiobrasov.

CARTOLAS
A banda gaúcha mostra um rock moderno. Antenadas nas novas tendências, as músicas mostram vigor, guitarras marcantes e uma boa voz do vocalista Luciano Preza.  A qualidade do quinteto os levou à conquista do prêmio  Claro Q É Rock em 2005. O MySpace apresenta boas músicas consideradas hits como Cara de Vilão apesar de algumas muito boas estejam de fora. www.myspace.com/cartolas

THE FEITOS
O power-trio faz um rock sem compromisso  contando as decepções amorosas com muito bom humor. Infelizmente, não se levam tão à sério fazendo com que as suas apresentações possam ser muito boas ou muito ruins. A banda divulga o CD Na cabeça da chorona (2007) no Brasil inteiro e escolheram algumas boas músicas para o MySpace. Destaque para Agora Eu Perdi O Amor Pelos Meus Dentes. www.myspace.com/thefeitos

comentários
  1. Cler Oliveira disse:

    Opa! Mas que festa de posts é essa??? Muito bacana. Tem mais é que comemorar mesmo! Como leitora do blog e colega na arte de “blogueirar”, desejo muitos assinantes de feed, muitos acessos, links e tudo mais que pessoas como vocês que fazem um excelente trabalho merecem.

    Aposto no blog desde o começo e não me arrependo. Parabéns aos garis (e a ‘garoa’) e que continuem com o blog por muito tempo.

    Parabéns!

  2. Vamos dar valor ao Rock Brasil de qualidade e desmascarar todos(as) os(as) artistas/bandas brasileiros(as) merdas musicalmente!

  3. Dan Schneider disse:

    banda nova no pedaço!
    L.A.B.
    trama e myspace…

Deixe um comentário

