Semana de Aniversário: 41 anos de um quase-clássico

Publicado: 23/março/2009 em Aniversário, Rock

E hoje também é aniversário do Damon Albarn. Nem tem muito o que explicar sobre ele. Só podemos garantir que já é um clássico do futuro. Afinal, o cara criou o Blur – que, se tudo der certo, vai mesmo voltar e fará um show aqui no Rio (custa sonhar?). Lá, ficou famoso com canções como Song 2, que ainda hoje fazem todo mundo cantar junto (uuuuuuuuhu!), There’s No Other Way e Girls And Boys, faixa esta que abria o terceiro disco da banda, Parklife (1994), que alcançou o topo da parada britânica e ficou lá entre os “dez mais” durante nada menos que dois anos. Lá vão estas + Popscene:




A banda se separou e ele formou a banda “virtual” Gorillaz, que em 2001 alcançou o 4º lugar na parada britânica de singles com Clint Eastwood. Fizeram sucesso também com Tomorrow Comes Today, Feel Good Inc. e Dare:




A sua banda mais recente, The Good The Bad And The Queen (segundo ele, o nome é uma homenagem às três coisas que pairam sobre a Inglaterra: o bom, o mau e a rainha), lançou em 2007 o autoentitulado disco de estreia. Entre as faixas, Kingdom Of Doom, Herculean e Green Fields (aqui, numa versão ao vivo):



Parabéns pro Damon Albarn, então, ué!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s