bangladesh_7073Esta semana (na verdade, amanhã) o meu, o seu, o nosso LIXEIRA DO POP completa um ano no ar. Então, planejamos aqui uns posts especiais para a festança. Hoje a gente comemora outro aniversário: o da estreia do filme The Concert For Bangladesh nos cinemas. Foi há exatos 37 anos, em Nova Iorque, com ingressos esgotados (veja o cartaz ao lado). O famoso Concerto ocorreu no ano anterior, como relata a Wikipedia:

O Concerto para Bangladesh (em inglês The Concert for Bangladesh) foi um evento constituído por dois shows beneficentes organizados por pelo ex-beatle George Harrison e por Ravi Shankar. Os dois shows ocorreram na tarde e na noite de 1 de Agosto de 1971 no Madison Square Garden, em Nova York, e foram assistidos por mais de 40.000 pessoas. Foi o primeiro evento beneficente desse porte na história e contou com vários artistas consagrados como Bob Dylan, Eric Clapton, Ringo Starr, Billy Preston e Leon Russel. O conceto arecadou no total US$243.418,51 que foi administrado pela (sic) UNICEF. As vendas do álbum e do DVD continuam a beneficiar o fundo de George Harrison para a (sic) UNICEF.

Ainda hoje a venda de discos e vídeos deste grande show é revertida para causas humanitárias e existe, inclusive, uma página oficial.

A seguir, vídeos deste concerto histórico. Como diria nossa querida (a nossa GARI acabou de me confessar por email que a conhece pela “voz no rádio”; um GARI a conhece pessoalmente; outros dois GARIS foram muito felizes quando a tiveram como chefe) Selma Boiron, “meninos, de joelhos!”:





Anúncios
comentários
  1. Gari do pop disse:

    uahuahauhaa eu lembro dessa história de ficar de joelhos… “a voz no rádio” falava isso. :-p

    A voz no rádio sempre dá uma sensação de distância, a psicologia explica. Então, pra mim, é uma celebridade, oras! hehe

  2. selma disse:

    “A voz do rádio” ou A vó do rádio, né? Uhauhauhauha Mas, sem novas tentativas de ser engraçadinha, meninos, A-DO-REI!!! a citação à citação totalmente inspirada no ‘Meninos, eu vi!” do Juca Pirama – não, não! não o da novela, o de Gonçalves Dias, por favor! Eu é q estou de joelhos frente ao LIXEIRA DO POP. Meninos, palmas pro(a)s garis q eles merecem!!! U-huuuu!!!!!E, novamente, obrigada pela citação 🙂 A propósito, Damon Albarn não é o filho daquele ‘puliça’????

  3. Gari do pop disse:

    Então, o Albarn não é filho do Andy Summers, não. Foi (mais uma) mentira da “Veja”. hauahauahauahaua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s