Novo do Pete Doherty na web

Publicado: 17/março/2009 em Lançamento, Rock
Tags:, , , , , , , ,

Se ontem a gente lamentou o fim da comunidade Discografias, no Orkut, hoje é o dia de comemorar o lançamento do novo álbum do líder do Babyshambles Pete Doherty. Grace/Wastelands é o nome do aguardadíssimo petardo solo do ex-Libertine, que acabou de ser lançado e pode ser ouvido (mas não baixado) na íntegra no MySpace.

pete-dohertyConforme já contamos aqui nesta LIXEIRA, Pete chamou o guitarrista Graham Coxon, do Blur, para tocar em quase todas as faixas – exceto em Broken Love Song. Além disso, convocou seus companheiros de Babyshambles: o guitarrista Mik Whitnall, o baixista Drew McConnell e o baterista Adam Ficek, todos do Babyshambles, participaram do álbum.

E não é só isso! O petardo foi gravado no Estúdio Olympic, de Londres, e teve a produção de Stephen Street, que traz no currículo obras-primas como Meat Is Murder (1985) e The Queen Is Dead (86), dos Smiths; Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We? (92), que marcou a estréia do Cranberries; Parklife (94), The Great Escape (95) e Blur (97), claro, do Blur; Employment (2005) e Yours Truly, Angry Mob (07), do Kaiser Chiefs.

No ano de 2007, o produtor também trabalhou com Pete Doherty. Street foi responsável pelo segundo disco do Babyshambles, Shotter’s Nation, que alcançou o quinto lugar na parada inglesa.

Bom, né? A gente tá ainda naquela fase de ouvir bastante pra escrever sobre depois, mas a avaliação é bastante positiva. Ao que tudo indica, Pete se livrou mesmo das drogas pesadas que ameaçavam seu trabalho e agora se dedica exclusivamente à fazer músicas – o que sempre fez muito bem.

NÃO EXISTE PREVISÃO DE LANÇAMENTO DO DISCO NO BRASIL. E já está nas lojas lá de fora. Tem como não lamentar o fim da Discografias? Tem como não amar a existência de redes P2P?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s