Sucesso profissional é difícil. Sucesso na vida amorosa, ô… Sucesso é coisa que todo mundo quer, e com a internet e a democratização dos meios de produção, todo mundo tem vontade de emplacar um sucesso. A era prevista por Andy Warhol chegou: dá pra todo mundo ter 15 minutos de fama… Mas como conquistar o seu? Estaremos todos à mercê das regras ocultas da viralização cibernética? Porque uns blogs são muito acessados, enquanto outros – muitas vezes com maior qualidade – são levados ao ostracismo?

Tipo, quão bom é o blog do Eri Johnson? Complicado…

Vamos ver o que tem se tornado webhit hoje em dia… O menino David doidão depois do dentista, a pobre tartaruga copulando com um tênis, o garotinho de 1 ano gritando “Gol do Santos”. O que as pessoas que postaram esses vídeos fizeram? Somente passaram para seus amigos, que movidos de profundo interesse repassaram pra outros amigos e aí a coisa vai, vai e toma proporções absurdas. A fama vem mas sempre haverá um novo webhit nos próximos dias.

Tenho pensado em como forjar um webhit quando eu mesma coloquei um vídeo no Youtube. De cara, minhas pretensões cairam na real: o tema é segmentado demais, nem todo mundo acha graça/entende, não tem nenhum bebê ou animal fazendo palhaçada (apesar de ter um cachorro medroso!). Estamos fazendo o máximo na divulgação e contando com a ajuda das pessoas para indicar e repassar, mas ainda não atingimos o ponto de desequilíbrio, se um dia o atingiremos… No fim das contas, nós nos divertimos muito nas gravações, e ainda rimos bastante quando vemos o querido videozinho.

Mas e você? É, você! Vai que você acha engraçado! É, sei lá! Ficou interessado? Aviso que é uma produção mambembe e humilde… mas faz graça com os pseudo-intelectuais acadêmicos! Maneiro né? Quer ver? Quer ver??? Ah, legal! Vou mostrar pra você! Eba!

Luciene Albuquerque (Priscila Biancovilli) é uma aluna do último período de Comunicação Social com dificuldades para escrever sua monografia. Eis que, misteriosamente, uma entidade pseudo-intelectual chamada Maria Ephigênia Bombonière (Natalia Weber) surge em sua casa para auxiliá-la nessa árdua tarefa. Com muito didatismo e vocabulário impecável, Bombonière explica o passo-a-passo de uma monografia nota 10 e guia a estudante pela sua apresentação perante os intelectuais professores responsáveis por sua avaliação.

Mais infos e curiosidades, aqui: http://monografiapseuda.blogspot.com. Reparem na trilha sonora, hein!

p.s.: Você sabia que o pai do Davis (o do dentista) tem um blog e tá tentando faturar com seu webhit? É, tem que tirar o máximo, o cara tá tentando estender seus 15 munitos para uns, sei lá, 16… O cara tá produzindo uma camisas com as frases “de efeito” (ou sob efeito, hehe). Sei não, eu num usaria uma camisa escrito “David After Dentist” (com referência ao Youtube em vermelho – que gênio!), mas vai que você gosta? Aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s