Pete Townshend revelou à imprensa britânica o que todo mundo já sabia: a banda The Who não existe mais. Ele acredita que mesmo se apresentando ao lado de Roger Daltrey sob o clássico nome, não é possível considerar que a banda exista após a morte de John Entwistle ( 1944-2002):

“Eu costumava fazer parte de uma banda chamada The Who. Hoje em dia ela vive apenas em nossos sonhos. Sou um compositor e guitarrista que – se criar as coisas certas – posso subir no palco com meu velho amigo Roger Daltrey e evocar a velha mágica do Who nos sonhos da platéia”, explicou Pete.

Evocando a mágica

Evocando a mágica

O que o  Townshend “revelou”, na verdade, não é novidade para boa parte dos fãs do Who. Muitos defendem que desde a morte do baterista Keith Moon, em 1978, o que se viu foi um bando de músicos aproveitando  a fama do legendário grupo para somar mais uma grana aos seus cofres particulares.

Sem o baterista da formação clássica, a banda lançou os fracos Face Dances (1981) e It’s Hard (1982), ; e, em 2006, já sem Entwistle,  colocou nas lojas Endless Wire, álbum que estreou bem nas paradas de sucesso graças à marca The Who, alcançando de cara a sétima colocação da Billboard, mas que passa longe dos melhores momentos dos britânicos.

Eu já sabia

"Eu já sabia"

Anúncios
comentários
  1. Victor disse:

    Finalmente acabou essa farsa caça-níquei$$$! Poucas bandas conseguem se manter com dignidade durante as décadas, como os Stones. Agora, com o fim do Led, do Pink Floyd, do Black Sabbath e do Who, acho que chegou finalmente a hora de dar tcha-au pra essas bandas que fizeram o rock 70’s e são idolatradas por muitos como as últimas boas coisas do rock. Que venham mais Arctic Monkeys, mais Franz Ferdinand, mais White Stripes, mais Interpol, Incubus, Muse…! O rock está vivo, manés!

  2. Gisele disse:

    Ok, o rock está vivo, mas talvez seja preciso encontrar um ponto médio entre o respeito aos “monstros sagrados” e a idolatria aos jovens da new wave… Porque The Who era demais (e pra mim, acabou com a morte de Keith, certamente)!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s