Metamorfose paraguaia

Publicado: 25/fevereiro/2009 em Pirata da perna-de-pau, Rock
Tags:, , , , ,

Finalmente passou o Carnaval (passou mesmo?) e vamos retomar nossos assuntos corriqueiros que tanto amamos. O Papa Roach lançará no dia 24 de março  o seu 5º álbum,  Metamorphosis. Como já vazou, o GARI aqui passou os dias de folia ouvindo e traz pra você as suas (minhas) impressões.

cover_paparoach_metamorphosisA idéia era usar esse disco pra marcar uma nova fase da banda mas acho que não deu muito certo. Capitaneada pelos singles já lançados Hollywood Whore Lifeline a banda mostra que quer mudar de ares, infelizmente. Não que eu seja fã da “fase antiga” mas acho que tem coisas boas. Digo infelizmente porque além de achar que eles não mudaram tanto assim, as músicas escolhidas não merecem o destaque dado. O repertório é muito linear e isso, nesse caso, é um ponto negativo. A obra é aberta com uma marcha bélica muito interessante e logo é seguida de uma faixa bem porrada mas nada de diferente do que eles já mostraram em outros álbuns. Os singles são chatos. O primeiro é uma música que mistura uma baladinha com  nu-metal, ou seja, manjado. Já Lifeline é chata mesmo. É quase emo. Um porre. Quer dizer, a não ser que você goste de Simple Plan. Bem, deixa pra lá.

As melhores músicas estão no final: Nights of Love e State of Emergency merecem destaque.  Não por serem melhores mas por não serem chatas. Isso já é um ponto positivo muito valioso, pode acreditar. Enfim, Se você for fã da banda, não espere grandes mudanças mas se você não for tão chegado assim, vale a pena baixar só as duas últimas músicas citadas pra você ter mais tempo de baixar coisas do Radiohead e ser o maior fã da banda em menos de um mês. Ainda dá tempo de fazer o intensivão, hein!

Faixas de Metamorphosis:
1. Days of War
2. Change or Die
3. Hollywood Whore
4. I Almost Told You That I Loved You
5. Lifeline
6. Had Enough
7. Live This Down
8. March Out of the Darkness
9. Into the Light
10. Carry Me
11. Nights of Love
12. State of Emergency

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s