Por Victor Ribeiro

Pra variar, cheguei e a segunda banda já tava no palco. De acordo com o Instituto Data-Balcão (criado ontem por mim, para saber o que o público achou sobre o show que eu perdi), Ganeshas fez uma boa apresentação. Ninguém deu detalhes, mas todo mundo disse que foi legal.

– Uma água pra mim, por favor!

E o vocalista da Natural Born Rockers (afe!) anunciou a sua balada. Tipo:  o cara tava bem poser, com uma calça de cor clara, apertadinha, camiseta vermelha do tipo mamãe-tô-forte e cabelo no ombro, que ele insistia em ficar jogando (o cabelo) pra frente, pros lados e pra trás. E eu tava prestando tannnta atenção, que só aí fui reparar que as belas canções que eles entoavam eram em inglês. Quanto à tal balada, lembrou muito o Bon Jovi “Always” (porque tem o Bon Jovi “You Give Love A Bad Name”, que é legal). Dali pra frente, dá-lhe Bon Jovi “Always”! Demorou a eternidade, mas, finalmente, o show acabou. Nota 7,5 pelo esforço da banda (bom) e pela falta de criatividade (mau).

Entrou o DJ Renato Jukebox (responsável pela revista Jukebox). Com muito mais noção que o DJ da sexta-feira, ele não colocou o som tão alto e preparou um repertório basicamente formado por clássicos dançantes do rock. Muito bom! Nota 9,5 pro DJ (já que não tem nota 10).

Motherfunk (antiga Motherfunker) no palco. O show marca o lançamento do EP deles, gravado ao vivo. Assim: a banda passou pela mesma seletiva que a Filhos do Totem e conseguiu a vaga graças aos votos do público. Sinceramente, não me conformo de saber que, se não fossem os amigos votando neles, a Motherfunk e a Prosaico (que toca hoje) não seriam escolhidas pelo júri. Também não me conformo que a Projeto Secreto tenha ficado de fora, mas enfim… O quarteto niteroiense mandou muito bem, com um som bem equalizado (viva Flávio Petit!) e sonoridade com influências setentistas que vão do funk 70 ao progressivo. Nota 9,5 pro show deles e pro EP também.

Em seguida, a malucada do Miami Bros invadiu o palco tocando funk carioca. Ok, o festival é de rock, mas acho que esqueceram de avisar a eles. O show dos caras é subversivo, divertido, beira o macabro, mas assim… É o mesmo desde que eu os conheci, há uns três anos. Então, falta aquele ar de novidade e sobram performances meio manjadas. Um 8,5 tá de bom tamanho.

Não pude ficar, mas acredito que, dos três shows que eu não vi – Velho Joe, Homens do Pântano e Stellabella – o Velho Joe seria que eu mais curtiria. Os caras costumam mandar muito bem e o som cheira a coisa nova. Os pantanosos eu não conheço e o Stellabella é bacana, mas soa anos 90 demais.

Neste domingo rolam os últimos shows do Grito Rock RJ, mas – vejam só – eu vou assistir ao Oscar (aliás, conhece a comunidade da Festa do Oscar?). Hoje é dia de Casa de Bicho, Quilombos Urbanos, Prosaico, Carlos Spihler, Cabeza de Panda, Abstratus e Nayah. Tudo no Cine Lapa (rua Mem de Sá 23, Lapa – Rio de Janeiro), a partir das 20h, com ingressos a R$ 15 e proibido para menores de 18 anos.

Veja como foi a 1ª noite do Grito Rock RJ.

comentários
  1. Mauricio disse:

    Infelizmente não deu pra ver Ganeshas. Não conhecia mas já ouvi falar. Deve ser interessante. Era uma das bandas que eu queria conhecer. Motherfunk é do caralho!!

  2. Márcio disse:

    Parabéns pela Matéria sobre os dois dias!

    O Grito Rock RJ estava mesmo precisando de uma cobertura assim para ganhar mais destaque entre o público carioca. Penso que aqui no Rio a galera ainda não se deu conta da importância deste tipo de evento.

    Abraço,
    Márcio

  3. perdeu! vá no saloon dia 10/03 nos ver, estamos na semi-final do duelo, olha só o q eles lá do site do saloon disseram sobre nós

    Homens do Pântano – Que presença!!! Que show!! Que banda!!! Comentar esta apresentação é simplesmente falar que só vendo para apreciar a inovação e criatividade desses caras!!! Mistura perfeita de rock, funk (no melhor termo da palavra), rap e samba rock!!! Provaram mais uma vez que são grandes favoritos ao prêmio!!!!

Deixe um comentário

