Grito Rock: a boa do fim de semana

Publicado: 20/fevereiro/2009 em Festival, Oê oê oê, eu sou mais indie que você, Rock
Tags:, , , , ,

Eu não curto Carnaval. Falo logo! Tava ontem lá no Rio Music Conference (ainda hoje o que rolou nestes dois dias e posto fotos do segundo dia), trabalhando ao som de música eletrônica – durante quase todas as mais de 20 horas de trabalho, basicamente só tocaram variações de house music.

Pode não ser a coisa mais criativa do mundo 18 sets (alguns solos, alguns em trios e a maioria em duplas) de house music, mas juro que é melhor do que ouvir ritmos carnavalescos. Pra mim, tá?

Mesmo porque, vem trio elétrico, vai trio elétrico, e também é tudo a mesma coisa.

Tem gringo no Carnaval. Mas não é no samba

Berlin Loop: tem gringo no Carnaval. Mas não é no samba

Bom, o lance é que começa oficialmente hoje, em mais de 40 cidades pelo país, o festival Grito Rock. Trata-se do maior festival simultâneo de rock da América do Sul. Não tenho informações para afirmar com certeza, mas provavelmente é o maior festival simultâneo independente do mundo. Procure no site oficial, que deve rolar um aí na sua cidade.

Aqui no Rio, o Grito Rock vai de hoje até domingo e, logo na estréia, apresenta a banda alemã Berlin Loop no line up. Legal também é que vão rolar sets de DJs que movimentam a cena underground e, além de discotecar, ajudam uma cacetada de bandas independentes: Pax e Muniz hoje, Renato “Jukebox” Lima amanhã e Terror no domingo.

Por aqui, a equipe continua a mesma desde a estréia, em 2007: os entusiastas do rock independente Jô Rocha e Pedro de Luna e o também intusiasta, músico e (ótimo) técnico de som Flávio Petit.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s