Estandarte

Estandarte

Eu não curto Carnaval. Mas recebi por e-mail email (reforma ortográfica!) do Rafa Maia e compartilho com vocês o samba do bloco Imprensa Que Eu Gamo. Trata-se de um famoso bloco carnavalesco aqui do Rio, formado por profissionais da imprensa – daí o trocadilho.

Como jornalista trabalha nos dias de folia, o jeito foi botar o bloco na rua antes. Então, a quem interessar possa, o Imprensa Que Eu Gamo sai neste sábado, dia 7, em Laranjeiras. A concentração é ao meio-dia, no Mercadinho São José e a saída, às 14h.

Eis o samba:

No Carnaval do Imprensa, quem dá ordem é o Rei Momo
(Barack Obama, Osama Bin Laden, Elton John, Madonna, Jesus, Cícero do Capela e mendigos da Cinelândia)

O Imprensa vem lançar a utopia
Manchetes para este Carnaval
Que bom se não fosse fantasia
Rei Momo editor do meu jornal

Obama toma um porre com Osama
E seu Fidel saiu chamando o Raul
Nós vamos mandar “paz” pra Bagdá
A Zona Norte abraçou a Zona Sul

Que papo é esse? Cada um no seu quadrado?
No Mercadinho, “tamu junto e misturado”
Que maravilha, pode aplaudir
Ô abre alas, nosso bloco vem aí

A chuva cai, mas não inunda
Nada de crise, cerveja abunda
Até o Lula é meu leitor
Não tem mais choque e meu Rio é só amor

Imprensa que eu Gamo, e como!
Em Laranjeiras quem dá ordem é o Rei Momo
Sarney de novo, mas que mancada
Lá em Brasília tá faltando sapatada

comentários
  1. Gari do pop disse:

    Vale lembrar que se a concentração está marcada para meio-dia, e a saída, às 14h, o desfile deve rolar na verdade bem mais cedo, lá “pras” 10h da manhã. É..os blocos andam cada vez mais cheios e os horários sempre são divulgados erroneamente para não superlotar.

  2. Cleice disse:

    EU VOU!!!!

Deixe um comentário

