RESENHA: “A-Lex”, do Sepultura

Publicado: 12/dezembro/2008 em Pirata da perna-de-pau
Tags:, , , , , , , , ,

sepultura_estudio

Por MAURÍCIO RAMOS

O Sepultura mostra que o bom trash metal nunca morre. Ao contrário, apresenta um álbum que deixa bem claro: está em boa forma. E cada vez mais antenado. Isso porque além de continuar com a mesma pegada que a consagrou, a banda mineira também participou das homenagens à Bossa Nova. Bom para todo mundo: para um novo público, que teve uma visão menos preconceituosa, e para a mídia, que vem aprendendo a dar o valor merecido à banda e ao próprio Sepultura. Tentando se desfazer das sombras dos Cavalera, Derrick Green mostra que tem carisma ao cantar em português no comercial de carro e no Grammy Latino e Jean Dolabella honra o sobrenome e mostra que é bom de porrada e espanca a bateria provando que Iggor Cavalera faz falta, mas não é insubstituível.

A-Lex (“Sem Lei”, em latim) é a prova viva da fase que vive o Sepultura. Inspirado no livro Laranja Mecânica, a banda mistura seu tradicional trash metal com violões e piano além da nova estratégia de adotar um repertório estruturado com poucos refrões. As músicas surgiram de improvisações em estúdios e talvez por isso haja um excesso de temas instrumentais (A- Lex I, II, III e IV além de Ludwig Van) que não passam perto do clássico Kaiowas.

O álbum pode ser considerado um dos melhores da nova fase da banda (leia-se sem Max Cavalera) e pode mostrar ao Brasil e ao mundo que We’ve Lost You e The Experiment são dois petardos com selo de qualidade Sepultura.

Notas dos GARIS
1. O disco foi apresentado aos jornalistas em agosto e será lançado somente no dia 26 de janeiro, mas já vazou na internet.
2. Na próxima segunda-feira, dia 15, o Sepultura vai gravar em São Paulo o clipe da faixa We’ve Lost You. Os 30 primeiros fãs que mandarem e-mail para clipe@sepultura.com.br, com nome e telefone, poderão participar da filmagem, que vai rolar das 15h às 21h na Av. Eng Luis Carlos Berrini. É óbvio que, se você não estiver em São Paulo na segunda-feira, não vai se inscrever, né?

Anúncios
comentários
  1. Ragist disse:

    o a-lex é um cd clássico do thrash metal nacional. o sepultura tá muito massa como está. esses caras que querem a volta do max, uma reunião, tão é loucos. deixa o cara lá na dele com inveja. o sepultura continua honrarndo o nome que o consagrou e mandando porrada atrás de porrada com cadências e tal. é uma harmonia perfeita a vox do derrick com o som do sepultura com aquelas batidas meio tribais grooveadas. sepultura aindacomanda o cenário thrash brasileiro.

  2. BOCK disse:

    Disco do caralho, me surpreenderam…

    Achei que era o fim do Sepultura com a saída do Iggor mas me enganei. Recomendo!

    Para quem quiser ouvir online:
    http://listen.grooveshark.com/#/album/+A+Lex+By+Noxos/4183310

  3. João Roberto Tama disse:

    Achei mais ou menos. Na verdade, o Sepultura tá com um pé na cova. Em comparação com os clássicos, ele perde de goleada. Espero que esta banda acabe logo.

  4. Rafael Vieira da Silva disse:

    É a melhor formação da história !!! 300% DERRICK FUMAÇA GREEN !!! \m/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s