Sérgio Dias completa 57 anos

Sérgio Dias completa 57 anos

Hoje é aniversário de um dos maiores guitarristas já nascidos em terras tupiniquins: Sérgio Dias Baptista. Sérgio, mais conhecido por seu trabalho no grupo Mutantes, começou a tocar guitarra com 11 anos. Filho de uma família de classe média de São Paulo, acabou abandonando os estudos dois anos depois para se dedicar exclusivamente à música.

Na infância, participou do grupo Six Sided Rockers, que mais tarde daria origem aos Mutantes, banda que contava ainda com Arnaldo Baptista e Rita Lee, em sua versão original.

Depois da saída dos dois no início dos anos 70, Sérgio comandou o grupo em seu período mais “lisérgico” (74-78), época em que a banda mergulhou no rock progressivo inglês. Em 1980, após uma temporada no exterior, começou uma carreira solo de pouca repercussão, só voltando a ganhar espaço na mídia com o retorno dos Mutantes em 2006. A nova formação dividiu opiniões ao contar com Zélia Duncan no lugar de Rita.

Atualmente, é o único membro original do grupo que lançou em abril, a primeira música inédita em 30 anos: Mutantes Depois

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s