Coldplay lança EP no Brasil, com promoções

Publicado: 25/novembro/2008 em Lançamento
Tags:, , , , , ,

prospektsmarchcoverDois lançamentos aguardadíssimos chegam hoje às lojas físicas e virtuais do mundo inteiro: o EP Prospekt’s March, do Coldplay, e o álbum Day and Age, do Killers (que a gente comenta ao longo da semana). Na real, já rolaram uns pré-lançamentos, mas a data oficial é mesmo 25 de novembro.

Talvez o motivo de maior curiosidade sobre o lançamento do Coldplay tenha sido o fato de eles terem chamado o rapper Jay-Z para fazer uma participação especial na faixa Lost? (no EP ficou Lost+), que a banda está “trabalhando” bastante nas últimas semanas. Depois de lançarem a música no disco Viva la Vida or Death and All His Friends, rolou uma versão acústica (lançada numa edição de luxo do álbum). Aí, postaram versões ao vivo no YouTube – uma delas considerada o clipe oficial – e pediram pros fãs fazerem um outro videoclipe, em cima da versão acústica (abaixo, mais informações sobre esta promoção).

De fato, a faixa é boa, mas a participação do Jay-Z, provavelmente, será mais surpreendente para os fãs do rapper do que para quem curte o som de Chris Martin e companhia, já que o convidado incorpora o estilo dos anfitriões e não muda muita coisa na música.

No mais, o disco reúne outras sete canções. Algumas muito boas, como Life in Technicolor II, que tem a mesma pegada do disco, mas no EP tem letra. Esta música, aliás, tem um clima tão… “lá vêm eles!”, que o Coldplay usou para abrir o Viva la Vida, para iniciar os shows dessa turnê e, agora, para dar as boas vindas neste EP. Em seguida, vem a primeira totalmente inédita, Postcards From Far Away, esta sim instrumental, que parece ter saído de uma caixinha de música, daquelas com a bailarina girando e tudo. Segue com Glass of Water e a certeza de que estamos ouvindo um disco do Coldplay. Música bem produzida e que provavelmente funcionará bem nos shows.

Rainy Day poderia sugerir algo mais triste que a melancolia tipicamente britânica dos caras, mas é aí que “rá! caiu na pegadinha do Mallandro! glu glu”. Se falassem que a canção não era do quarteto londrino, mas do Supergrass, era bem capaz de eu acreditar. A seguir, a faixa que dá título ao disco. Esta, sim, bem triste. Bem Londres, cinza, chuvosa, fria. Vem, então, Lost+, que já comentamos, e, depois, mais um som que estava no Viva la Vida, mas em outra versão. Desta vez Lovers in Japan aparece numa versão remixada, mais animada. O EP termina com Now My Feet Wont Touch the Ground, que nos remete a uma trilha sonora daqueles filmes que se passam em meio aos plantations norte-americanos ou aos vinhedos da França – veja o filme “Um Bom Ano” (A Good Year, dir. Ridley Scott, EUA, 2006), que você entenderá.

No final das contas, Prospekt’s é um disco legal e sob medida. Talvez ficasse chato se fosse um LP, com mais umas quatro faixas pra encher lingüiça. Melhor assim. Ao que tudo indica, o Coldplay vai investir em lançamentos deste tipo, já que Chris Martin tem dado a entender que o fim da banda pode estar próximo. Recentemente ele declarou que não quer que o Coldplay seja mais uma banda de coroas sem energia e com visual cafona. Mas jura que eles ainda têm trinta e poucos anos e se vestem bem. Pra completar, prometeu lançar o maior número de discos possível até o fim do grupo.

chrismartinshowChris Martin durante um show este mês
nos EUA, com a mesma camiseta de sempre

LANÇAMENTO NO BRASIL E PROMOÇÕES

Por aqui, o lançamento do EP Prospekt’s March ainda não tem data para ocorrer de forma física, talvez porque não faça mesmo parte da cultura brasileira ir a uma loja comprar um single ou um EP. Dá pra comprar o disco no site Sonora, por R$ 19,92, ou, então, baixar as faixas separadas, por R$ 2,49 cada. O bom é que o Coldplay anunciou que todo mundo que comprar as músicas dessa versão digital, inclusive aqui no Brasil, concorre a um vinil exclusivo do álbum Viva la Vida.

Já o fã que fizer o melhor vídeo para a versão “voz e piano” de Lost?, terá seu clipe postado na “home” do site da banda e vai ganhar entrada VIP para “o melhor lugar na casa de shows” durante uma apresentação marcada para o mês que vem, em Londres, com passe de backstage, sem contar que a viagem e a hospedagem são por conta da banda. Interessou, é? Clique aqui para participar.

LISTA DE FAIXAS DO EP PROSPEKT’S MARCH

1. Life in Technicolor II
2. Postcards From Far Away
3. Glass of Water
4. Rainy Day
5. Prospekt’s March
6. Lost+ (part. especial Jay-Z)
7. Lovers in Japan (Osaka Sun Mix)
8. Now My Feet Wont Touch the Ground

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s