A volta do Sublime

Publicado: 17/novembro/2008 em Direto pro lixo, Rock
Tags:, , , , , , , ,

Nos últimos anos, muitas bandas voltaram do “além” e decidiram fazer turnês para embolsar uma “graninha”: The Police, New Kids on The Block, Queen ( que toca no Brasil entre os dias 26 e 29 de novembro), Mutantes, Genesis…e por aí vai. Uma banda que eu sinceramente não esperava ver novamete na ativa era o Sublime

Distorted Magazine anunciou que o grupo californiano – que faz uma mistura bem temperada de reggae, surf music, ska e hardcore – planeja se apresentar em maio de 2009 no festival Bamboozle, nos EUA.

De acordo o site da publicação, o baixista Eric Wilson e o baterista Bud Gaugh andam fazendo umas jams ao lado de um cantor e guitarrista que ainda não teve seu nome revelado.

O Sublime, que é mais conhecido no Brasil pelo hit Santeria, surgiu em 1988 em Long Beach, California, e  chegou ao fim em 96 com a morte do vocalista  Bradley Nowell em decorrência de uma overdose de heroína.  Além de Eric, Bud e Brad, a banda contava com um quarto integrante: Lou Dog, o dálmata adestrado de Brad. O cachorro aparecia nas entrevistas e shows do grupo.

Depois da morte do vocalista, os demais integrantes – com exceção de Lou – montaram o grupo Long Beach Dub AllStars para não manchar o nome do Sublime.  Acho que o dinheiro deve ter acabado.

Anúncios
comentários
  1. Alexandre Lima disse:

    Oque aconteceu com o Louie ? (o dalmata) após a morte do Brad ? =|

  2. Flávio S.C. disse:

    òtima pergunta tambem gostaria de saber oque aconteceu com o Lou Dog hahahaha…

    abraços

  3. Gari do pop disse:

    Pelo que pudemos averiguar, a mãe de Brad tomou conta de Lou após a morte do músico. Infelizmente, Lou Dog morreu no dia 17 de setembro de 2001.

    Letra de Lou Dog Went to the Moon:

    “My little dog ran away the other day
    Yeah yeah yeah yeah yeah yeah yeah
    I can’t believe my little Lou-Dog ran away
    Yeah yeah yeah yeah yeah yeah yeah
    He packed his bags got into a hot air balloon
    Yeah yeah yeah yeah yeah yeah yeah
    And then my little dog, Lou-Dog, sailed off to the moon
    Yeah yeah yeah yeah yeah yeah yeah
    That day
    That day
    That day
    That was the day
    That Lou-Dog
    Went to the Moon”

  4. GIU disse:

    uma pena imeeeeeensa o brad ter morrido, o sublime ter acabado, e agora os caras voltarem por falta de dinheiro! haha… raras as bandas boas de verdade como o Sublime 🙂

  5. Erick disse:

    Lou dog morreu em 2001, mas como é que um cara ja vai falando que os caras estão voltando por falta de dinheiro, isso não é verdade , quem escreveu isso foi quem escreveu essa matéria, que é um puta desresperito, você( que escreveu isso) não acha normal e compreenssivel que o Eric e o Bud, os dois integrantes que restaram do Sublime, tenham vontade de tocar suas próprias musicas (mesmo que tenham sido feitas na maioria por Brad) mas que eles com certeza contribuíram para a criação, e musicas que eles tocaram por anos e pelas quais ficaram conhecidos, e que também deve fazer eles lembrarem de um momento bom da vida deles e dos momentos bons que tiveram com Brad?? hein, hein? e se nessa lista vier algum dinheiro, qual é o problema, mas não julgue todos pela maioria!!! e pense antes de escrever, coisa que você julgou na sua cabeça!!

  6. Erick disse:

    só.

  7. Daniel Rijo (RS) disse:

    Tomara que eles voltem mesmo e aparessam aqui no Brasil ,não vai ter o Bradley Nowelle nem o Lou mais vai ter Eric Wilson e Bud Gaugh ,dois integrantes muito (importantes) na banda!!!

  8. Gari do Pop disse:

    Não sou contra ganhar dinheiro, pelo contrário, adoraria ter mais. Agora, acredito que dois integrantes se unirem utilizando o nome de uma banda cujo vocalista morreu, é um deserviço ao nome Sublime e tudo o que ele representa. Por que não tocar a vida e criar novos projetos e experimentar outras sonoridades? Ficar preso ao saudosismo inerte é bem mais fácil e lucrativo, claro.

    Ah, e a matéria não diz que eles voltaram por dinheiro – cogita apenas que o dinheiro pode ter acabado.

  9. DaYvson disse:

    Nao importa sublime sempre estara tocando as vezes em nossas kbças

  10. Basilio disse:

    Sublime é foda para caramba =D 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s