totp1

Começou com os Rolling Stones, terminou com Shakira – e os fãs de música pensaram que ele nunca mais voltaria na era do YouTube e do MP3 player.

É este o primeiro parágrafo da reportagem publicada hoje pelo diário britânico The Times, confirmando oficialmente para o ano que vem o retorno do programa que, entre janeiro de 1964 e julho de 2006, apresentou os principais lançamentos musicais internacionais e se tornou referência para toda a cultura musical, goste ou não de quem tocava lá.

Rolling Stones no TOTP, em 1971

O Top Of The Pops voltará reformulado. Afinal, saiu do ar porque não fazia mais sentido um programa “lançar” músicas que já haviam vazado na internet. Fato é que todo mundo sentiu uma tremenda falta do programa, principalmente os músicos. Até Noel Gallagher pediu a volta do programa (em 1995, ele e Liam, deixaram o TOTP numa saia justíssima: tinham de dublar a música Roll With It, cantada por Liam; tudo bem, se o Liam não ressolvesse tocar guitarra, enquanto o Noel fazia de conta que estava cantando, com a voz do irmão). Dentre as mudanças, está o fim da chamada “regra dos três minutos”, que estabelecia o tamanho máximo das músicas apresentadas.

Oasis dulam Roll With It no TOTP (24/8/1995)

Uma fonte da indústria fonográfica disse ao Times que a grande jogada será o programa investir em material exclusivo, que possa ser postado no YouTube e compartilhado no mundo inteiro. A mesma pessoa acredita no óbvio: esta será a única chance de retorno do TOTP. É que algo tão clássico não pode ficar indo e voltando. Se a reestréia não der certo, melhor enterrá-lo e partir pra outra. Claro que torcemos pelo sucesso do programa que já recebeu em seu palco bandas nas quais a gente se amarra, como The Coral, .

Ainda segundo o Times, Mark Cooper, responsável pela área de entretenimento musical da TV BBC, disse que o TOTP voltará como um serviço público.

Bem-vindo de volta, TOTP!

Em 1983 os Smiths fizeram história no TOTP com esta
performance de This Charming Man. Muitos consideram
a apresentação um momento mágico do programa


CURISIDADES DO TOP OF THE POPS

Primeiro programa 1º de janeiro de 1964
Primeiro show
Rolling Stones, com a música I Wanna Be Your Man
Último show
Shakira, com Hips Don’t Lie
Canção-tema mais conhecida Whole Lotta Love, do Led Zeppelin, é a mais famosa das 9 músicas-temas do programa e nunca foi executada ao vivo naquele palco (será que o Led se reuniria novamente pra isso?)
Quem mais compareceu Cliff Richard, mais de 150 vezes
Maior número de seguranças R. Kelly, 43
Canção mais curta Super Furry Animals, com Do or Die, 95 segundos
Maior número de pessoas no palco Fat Les, na música Jerusalem, 75pessoas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s