Cinqüentão, Smurf viaja o mundo

Publicado: 23/outubro/2008 em Ele é fodão, mas eu sei que eu sou também, Pirata da perna-de-pau
Tags:, ,

E os Smurfs completam hoje 50 anos. Sim, senhores! Meio século daquelas criaturinhas azuis espertíssimas, felicíssimas, que moravam em cogumelos e cantarolavam “lá lá lálálálá lálá láláááá”. Não sabe o que são os Smurfs? A Wikipedia explica:

Smurf Cozinheiro e Smurfete na frente de casa

Smurf Cozinheiro e Smurfete na frente de casa

Os estrumpfes (no Brasil, smurfs, e também “strunfs” no início das publicações), ou Les Schtroumpfs em francês, são personagens criados pelo ilustrador belga Pierre Culliford . Apareceram pela primeira vez em 1958, na história de Johan et Pirlouit, “A Flauta de 6 estrumpfes” (publicada no comic belga Spirou).

No Brasil, são conhecidos principalmente graças a uma série de desenhos animados produzida pela Hanna-Barbera Productions e transmitida pela Rede Globo na década de 1980. Mas, antes disso, foram publicadas HQs.

Descrição

São pequenas criaturas azuis, semelhantes a duendes, que vivem em casinhas em forma de cogumelo, numa aldeia escondida no meio da floresta.

São governados pelo sábio Papai Smurf (ou Grande Strunf no início das publicações), que tem um gorro vermelho, ao invés do popular gorro branco dos outros smurfs.

As únicas personagens femininas são a loira Smurfete e a pita Sassete, apesar disso no filme que sairá em novembro de 2008, apareceram várias smurfs do sexo feminino. Outros personagens marcantes são o smurf dos óculos [Gênio], um tipo irritante armado em sabe-tudo e o Smurf Ranzinza, tão mal-humorado e pessimista que chega a ser tremendamente cómico.

Nos arredores da aldeia dos smurfs, vive o feiticeiro Gargamel e seu gato Cruel. O feiticeiro persegue os estrumpfes smurfs.

Inicialmente precisava deles como ingrediente em uma fórmula para obter ouro, mas depois de repetidos falhanços, a simples possibilidade de vingança é motivação suficiente.

Considerações:

1. Quem não tinha no colégio um coleguinha esquisito que foi apelidado Gargamel? Coitado…
2. Vai ter filme dos Smurfs nos cinemas neste fim de ano e a possibilidade de decepção com este tipo de adaptação é grande, mas eu vou ver mesmo assim!
3. Mate a saudade com o episódio O Rei dos Smurfs, dividido em duas partes:


Anão de jardim passeando

Anão de jardim passeando

Fato é que tem um sujeito resolveu comemorar e comprou 500 fantasias de Smurfs pra vender em uma loja. Como encalharam, mandou um funcionário fazer um tour europeu, fotografando em pontos turísticos, vestido de Smurf. Tipo o anão de jardim da Amélie Poulain. A história completa está no G1, mas o que importa, mesmo são as imagens. E as imagens a gente mostra a seguir, copiadas do G1, que copiou do This Is Hampshire.net.

A viagem do Smurf

A viagem do Smurf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s