Santana pretende montar igreja no Havaí

Publicado: 7/outubro/2008 em Rock, Se fosse no Tibete...
Tags:, , , , , , ,

O guitarrista Carlos Santana anunciou em entrevista à edição norte-americana da revista Rolling Stone, que pretende abandonar a música nos próximos anos e se dedicar a vida religiosa.

Santana, 61, declarou que tocará até os 67 anos e, depois, irá montar uma igreja no Havaí, onde trabalhará como pastor, “assim como um de seus ídolos Little Richard” (Richard começou a pregar depois de sobreviver a um acidente de avião em 1957). Antes disso acontecer, o guitarrista prometeu lançar mais alguns álbuns. O próximo a sair do forno será Multi-dimensional Warrior, que tem lançamento previsto para o dia 14 de outubro.

 A relação entre religião e música sempre foi bem estreita. Não são poucos os casos de artistas que foram influenciados por diferentes tipos de crenças que acabaram por influenciar na carreira artística, seja para melhor ou pra pior. Rapidamente me vieram à cabeça os exemplos de Sam Cooke, George Harrison , Rodolfo ex-Raimundos, Cat Stevens ( ou seria Yusuf Islam?). Abaixo um vídeo do futuro pastor Santana com sua banda homônima em ação no Woodstock 69.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s