Cada um com a sua cruz

Publicado: 16/setembro/2008 em Pop
Tags:, , , , , , ,
A cruz da Justice

A cruz da Justice

O hypadíssimo duo francês Justice, que aterrissa por aqui no final do mês, vai cumprir o prometido: encerrará a turnê do disco ou (pronuncia-se Cross; “Cruz”, em português) no Brasil. Mais precisamente no dia 27, no Festival Skolbeats, em São Paulo. (Oh… eu queria taaanto ir…)

Turnê encerrada, dia 18 de outubro Gaspard Auge e Xavier de Rosny voltam a se apresentar, desta vez em Tóquio. Depois vem Oslo, Berlim, Paris, Londres, Dublin, Montreal, Toronto, Nova Iorque e, finalmente, passam o dia das bruxas em Los Angeles. Mas como assim? A excursão atual não terminaria no Brasil? Sim, mas é que eles já vão começar uma outra excursão, para divulgar o documentário A Cross The Universe, dirigido por Romain Gavras, que traz no currículo os videoclipes de The Age Of The Understatement, do Last Shadow Puppets, I Believe, do Simian Mobile Disco, e o polêmico Stress, do próprio Justice, que ganhou o apelido de “Laranja Mecânica do terceiro milênio”.

A Cross

A Cross

Pra quem ainda não percebeu, é um trocadalho do carilho com o título do disco de estréia, / Cross (Because, 2007), e o clássico Across The Universe, que os Beatles lançaram no último álbum, Let it Be (Capitol, 1970). E a influência de clássicos do pop não se restringe aos Fab 4. É marcante a pegada Jackson 5 do hit D.A.N.C.E., que bomba nas pistas e nas rádios de vários países desde o lançamento. (Acho que, por aqui, só a Oi FM nos dá a chance de ouvir Justice e mais um monte de artistas bacanas dessa nova safra.)

As batidas eletrônicas com influências setentistas marcaram os dois primeiros singles do Justice, Never Be Alone, um remix de We Are Your Friends, dos amigos Simian Mobile Disco, com uma aura meio “diva”, e D.A.N.C.E., que eu já comentei. Numa edição de luxo de , há um disco bônus com seis versões de D.A.N.C.E.: quatro remixes e duas ao vivo. A julgar por estas duas performances ao vivo e pelas histórias colecionadas com apenas um disco nas prateleiras, A Cross The Universe promete agradar.

Veja o maneiríssimo videoclipe de D.A.N.C.E.:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s