Cinderela, Branca de Neve, Fada Sininho e até o próprio Peter Pan, como você pode ver na foto, foram presos ontem em plena Disneylândia. Pode parecer piada, mas eles faziam parte de um grupo de 32 manifestantes (grande parte vestida a caráter) que seguiram em passeata até os portões do parque, exigindo melhores condições de trabalho. No caminho, gritaram palavras de ordem, como “Mickey, shame on you” (Mikey, que vergonha de você). Aos poucos, simpatizantes, militantes de movimentos sociais e até grupos religiosos se juntaram à marcha.

Mas o motivo da prisão não tem a ver diretamente com o parque. De acordo com o sargento Rick Martinez (quase um ex-Menudo), da polícia local, os manifestantes foram presos porque, ao final da passeata, decidiram dar as mãos e sentar no chão, prejudicando o trânsito. Então, o motivo oficial da detenção foi mesmo o bloqueio do tráfego.

Bom, mas voltando a falar sobre o protesto, na real, esses 32 manifestantes estavam defendendo 2.300 vagas de emprego nos três hotéis que pertencem à Disney (o Paradise Pier, o Grand Californian e o Disneyland Hotel). É que os contratos de trabalho venceram em fevereiro, mas ainda não foram renovados, porque o grupo não consegue entrar em acordo com a Disneylândia. Os funcionários contam que o parque deu um ultimato: quem quiser continuar vai ter de aceitar trabalhar nos novos cargos, de meio expediente, com salários mais baixos que a média do mercado e quase nenhum benefício. Gente, na Disney isso!!! NA DISNEY!!!

A porta-voz da Disneylândia jura de pés juntos que as negociações ainda não foram encerradas e afirma que, no últimos seis meses, os trabalhadores já organizaram 14 protestos, mas só aceitaram sentar pra negociar em 11 ocasiões. Fato é que a Disney propôs reduzir a jornada para menos de 30 horas semanais e acabar com: a assistência médica para os novos contratados, as férias remuneradas e as folgas. Gente, na Disney isso!!! NA DISNEY!!!

E a gente, que pensava que isso só acontecia no Brasil… As informações vêm do site da MSNBC.

Você lembra? Orgia entre os personagens Disney em vídeo polêmico

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s