O show do Les Paul

Publicado: 30/julho/2008 em Rock
Tags:, ,

E hoje saiu uma reportagem bem legal no Estadão. Vou colocar aqui os dois primeiros parágrafos e o resto vocês lêem no Estadão.com.br.

Sem Les Paul, é possível que jamais tivéssemos visto a guitarra elétrica – e aos 93 anos, recém-completados, ele ainda está em busca de nova sonoridade. Só poderia acontecer em Nova York. Em que outro lugar do mundo as pessoas fariam uma fila de dobrar o quarteirão para entrar numa maltrapilha casa de espetáculos de jazz, e assistir à apresentação do sujeito lembrado por ter inventado o esfregão musical, e cujos dedos estão afetados pela artrite a tal ponto que mal conseguem se mover, e que ainda faz seus shows toda noite de segunda-feira com essa idade? Mas, pensando bem, o espetáculo semanal de Les Paul no Iridium Club, um estabelecimento instalado num porão da Broadway que parece ter sido congelado em algum momento da década de 1950, é mais do que uma apresentação.

Trata-se de uma peregrinação, em que fãs da música americana do século 20 e amantes da guitarra elétrica – Paul McCartney, Jeff Beck e Keith Richards, entre outros – vêm prestar homenagem ao grande homem. Richards resumiu de maneira direta a aura que cerca o sujeito quando disse: ”Todos nós somos obrigados a admitir que, se não fosse por Les Paul, gerações de pequenos vagabundos metidos a bacanas estariam na cadeia ou então limpando privadas.”

a caçula da familia custa US$ 5.499

Gibson Les Paul Digital: a caçula da família custa US$ 5.499

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s