Pública?

Publicado: 23/abril/2008 em Pop
Tags:, , , , ,

Quem assiste à MTV Brasil já deve ter reparado que está rolando mais uma campanha pra tentar acordar a audiência e levar o debate político até os jovens.

A idéia, segundo o diretor Zico Goes, é criar um fórum permanente de discussões sobre eleições, mas também sobre políticas públicas que dizem respeito a problemas como trânsito, tráfico de drogas, violência urbana, movimento estudantil…

Nos últimos anos a MTV Brasil fez campanhas como Desligue a TV e vá ler um livro, em que exibia este recado numa tela preta, com som chiado, das 15h30 às 16h, diariamente. Teve também o premiado MTV Express, sobre a Aids, e o Pacto MTV, com aquela propaganda Prepare o saco, os ovos e os tomates, que o prefeito do Rio Cesar Maia, tentou tirar do ar. A propósito:

Fato é que atitudes como essas da MTV Brasil são válidas pra caramba e provavelmente servem pra fazer contrapeso com atrações da TV brasileira – a própria MTV inclusa, já que há tanta alienação no ar. E é bom lembrar sempre que as emissoras brasileiras continuam nãos mãos de grandes grupos privados. Ou seja, nenhuma delas será muito pública, pelo menos enquanto permanecer este modelo cruel que existe hoje. A tentativa de transformar a TVE em TV Brasil – uma TV pública – tem se mostrado frustrante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s