“Hip-hop em Glastonbury é errado”

Publicado: 15/abril/2008 em Me engana que eu gosto, Momento TV Fama (ok, ok), Pop, Rock, Se fosse no Tibete...

 

Noel Gallagher acha um absurdo Rock e Hip-Hop misturarem-se

 

O Rock tem a capacidade de misturar e incorporar diferentes elementos. Talvez esse seja o motivo do gênero se perpetuar por décadas e – apesar de alguns afirmarem o contrário – continuar vivo.

O Hip-Hop, movimento cultural surgido na década de 1960 nos Estados Unidos é, talvez, o gênero preponderante nas paradas de sucesso nos últimos anos. E tem gerado opiniões diversas quando se aproxima do Rock N´Roll.

Na última semana, o vocalista do Muse, Matt Bellamy, explicou que está interessado em uma parceira com o rapper inglês Mike Skinner, também conhecido com The Streets. De acordo com entrevista do músico a NME, ele quer que o Muse soe como uma espécie de Rage Against The Machine europeu.

Noel Gallagher do Oasis, abriu a boca para criticar a organização do festival de Glastonbury. O evento britânico anunciou que uma das atrações deste ano será Jay-Z. Para Noel, “roqueiros” e “hip-hopeiros” (?) não deveriam dividir o mesmo palco. Em entrevista para BBC News, ele disse que a tradição do festival é ter como base a guitarra e que “Hip-hop em Glastonbury é errado”. O evento acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho

Na boa, hip-hop, funk e outros similares já foram incorporados pelo rock há bastante tempo vide bandas como Faith No More, Red Hot Chili Peppers, Korn, Limp Bizkit… As declarações de Noel me parecem apenas mais uma jogada de marketing afim de atrair a atenção para o novo CD do Oasis que deve chegar às lojas em breve.

Anúncios
comentários
  1. selma disse:

    É uma pena que justo o rock, nascido negro, minoria, mistura de blues, country e soul, socialmente segregado, absolutamente dançante, inovador e transpositor de barreiras sirva-se a radicais conservadores e antiquados que se escondem sob sua bandeira ‘vendendo’ as (?)verdades mais absurdas em nome dele…É uma pena….O rock merecia gente melhor em suas hordes…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s