Mau que nem o Pica-Pau (re)lança 17º disco

Publicado: 10/abril/2008 em Direto pro lixo
Tags:, , ,

Rola um site espanhol bem interessante, de um jornal de distribuição gratuita chamado ADN (é interessante porque onde mais a gente leria uma coluna com o título A mi Dalai ni fu ni fa?). Mas então… O jornal publicou uma nota e o site deu uma reportagem maior, contando que Charles Manson está relançando, com direito a download gratuito (em tempos de Radiohead, não tem nada de original nisso) e tudo, o seu mais recente disco, One Mind, lançado originalmente em abril de 2005. Trata-se do 17º disco da carreira dele.

Pra quem não está ligando o nome à pessoa, Charles Manson, filho de uma prostituta, nasceu em 1934 e formou um grupo/seita de assassinos em série, a Família Manson, que matou, inclusive, a esposa do cineasta Roman Polanski, Sharon Tate, que estava grávida. Outros quatro amigos do casal que estavam na cena do crime foram pro beleléu também. A idéia doentia dele era assassinar apenas brancos, para que os negros fossem acusados de genocídio e começassem uma guerra entre si, a qual ele chamou Helter Skelter, mesmo nome de uma música dos Beatles, com quem dizia conversar através das músicas. Outra maluquice da megalomania dele era acreditar ser a reencarnação de Jesus Cristo. Quem ele influenciou? Brian Hugh Warner, que pegou um pedacinho da primeira “diva”, Marilyn Monroe, fez uma homenagem ao assassino e mudou seu nome para Marilyn Manson. Como diria a Luciana Gimenez: “Ah, não! Pára!”.

Condenado – junto com a sua “Família” – à prisão perpétua, o cara-de-pau tentou várias vezes conseguir a prisão condicional. Todas as vezes foram frustradas. Mas ta aí: criou um selo – Family Jam – e já lançou 17 discos seus, além dos discos dos outros. Registre-se: não ouvimos – nem perderemos nosso tempo ouvindo – nada dele.

Ou seja, se for pra falar de alguém que está na cadeia, Charles Manson tem muito mais apelo jornalístico do que o Pete Doherty. Mesmo porque, como já jogamos fora aqui nesta LIXEIRA DO POP, o Pete, apesar de tudo, parece ser um sujeito gente boa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s